segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Relembrando a Cantata da Comunidade Cristã Evangélica de São João Nepomuceno

Teatros, danças e cânticos movimentaram a Cantata da Comunidade Cristã Evangélica, celebrando o nome de Jesus

Turma participante da Cantata da CCE 2012

                             
Uma Cantata especial, preparada com muito afinco e zelo, tudo em prol de Cristo, fazendo um resgate ainda do tempo em que Maria foi privilegiada sendo concebida pelo Espírito Santo. O evento suscitou o verdadeiro significado da data e trouxe à tona através das apresentações, onde e como tudo começou, quando a salvação veio ao mundo, suprindo a necessidade humana de amor e vida em abundância.

O nascimento de Jesus e o dia 25 de dezembro tornam todos mais propícios a amar mais, ter mais compaixão e solidariedade, porém, não apenas nesta data que essas virtudes devem estar vivas nos corações das pessoas e sim, todos os dias, pois o nascimento de Cristo tem o poder de causar essa transformação de forma incessante em cada vida. Foi com esse objetivo que a Comunidade Cristã Evangélica de São João Nepomuceno realizou o evento em suas próprias instalações.

Crianças, jovens, adolescentes e adultos participaram da Cantata. Antes da apresentação, escolha do figurino, maquiagem e hora de relembrar os ensaios para colocar em prática os treinamentos, tudo para abençoar os irmãos e glorificar Aquele que nasceu, viveu e morreu por todos.

Muita gente compareceu até a Praça Dr. Augusto Glória, nº 207, no centro da cidade, para prestigiar a primeira de muitas noites especiais de Natal, do grupo que há 25 anos atrás, começava a formar uma Comunidade.
Street Dance – Coral “Rugiu o Leão” – Dança “Profeta Isaías” – Crianças apresentando “Estrelinhas” –  José e Maria (Encenação e Dança) - Os Reis Magos – Dança “Música do Anjo” – Dança e Encenação “O Deserto” – Coral das Crianças “Não importa” – Dança “As Ovelhinhas” e o Sapateado foram os quadros apresentados.

Apresentação do Sapateado
Dagmar Temponi com a ajuda das meninas do Ministério de Dança e alguns membros da igreja coordenaram a Cantata. Todos os enfeites espalhados pelo espaço e a estrutura montada no altar, fizeram parte das ideias das mulheres que entraram em ação durante os últimos dias.

Após a entrada de cada um que esteve nos teatros, danças e cânticos, muitos agradecimentos e todos os trabalhos e apresentações, dedicadas ao Senhor.

No final, o Pastor Dé ressaltou a movimentação e o envolvimento de cada membro participante, para que a Cantata ficasse pronta e saísse conforme os preparativos. Agradeceu todos os presentes e abençoou cada um com uma oração, fechando o momento com chave de ouro.

"Sempre na dependência de Deus, olhamos para frente, desejando obedecer-Lhe, cumprir aquilo que Ele espera de nós e esperando também o dia em que Jesus virá buscar aqueles que são seus", essa é a visão da igreja e caso queira visitá-la, o endereço está logo acima na matéria.

Por Fernando Júnior
fernandolelisjr@gmail.com