sábado, 30 de março de 2013

Ministério Fogo, Paixão e Lágrimas na Comunidade Cristã Evangélica


                                    Gregório McNutt estará ministrando nos dias 12,13 e 14 de abril


O Ministério Fogo, Paixão e Lágrimas retorna à São João Nepomuceno no próximo mês. No ano passado, Gregório McNutt esteve na cidade, na igreja Casa da Benção, ministrando durante dois dias. Dessa vez, ele estará na Comunidade Cristã Evangélica nos dias 12,13 e 14 de abril.

Nos dois primeiros dias as ministrações acontecem às 20h00, já o último encontro acontece na parte da manhã, às 09h00.

Após a passagem por São João, Gregório segue para o Rio Grande do Sul, na cidade de Cachoeirinha, na Conferência Liberdade para o Espírito. No mês de maio ele estará em Recife, na Igreja Episcopal Carismática.

Leia e conheça mais sobre a visão do Ministério Fogo, Paixão e Lágrimas:

Quando comecei a orar por um ministério de avivalistas, de repente fui lançado a um deserto terrível e completamente desolado (Dt 8.15). Foi como se estivesse anos-luz longe da humanidade, habitando sozinho na lua. E eu gritei angustiado: “Oh Senhor, meu Senhor, onde estão as pegadas para que eu possa segui-las? Este lugar é um lugar que traz medo”. Então o Espírito do Senhor me disse: “Por tal caminho nunca passaste” (Js 3.4), e também me falou: “A razão pela qual não existem pegadas aqui meu filho, é porque poucos têm andado por essa rota!” Há, há, há! Isto foi há algum tempo atrás e, hoje em dia, estou abraçando ternamente o deserto chamando-o de “meu melhor amigo”. É verdade! Não existe outro caminho no qual eu possa ser preparado como “uma voz clamando no deserto” (Is 40.3).  Um avivalista é do outro mundo. Ele não está à venda. Ele marcha no ritmo de um baterista diferente. Há, há! Ele mora nas alturas com Deus e desce até o vale para entregar a palavra de Deus aos homens dizendo: “Assim diz o Senhor!” Como Leonard Ravenhill diz: “O coração dele é como um vulcão e a suas palavras são como fogo”. Eles querem apenas ver a glória de Deus sendo liberada sobre a terra e jamais querem tocar a Sua glória (1Co 1.29): bendita raça de Deus surgindo no horizonte.




Nos dias 19 e 20, Gregório estará em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul.





 por Fernando Júnior
30/03/13




Difundindo o amor de Deus através de missões


Há 12 anos na estrada, Gillyard Ferraz e a esposa Lucilene Ferraz, fazem um trabalho missionário por todo o mundo. Casado com a são-joanense, que desde a criação da Comunidade Cristã Evangélica, se faz presente nos serviços missionários e evangelísticos, foi numa missão em que eles se conheceram e formaram uma linda família.


Aos 17 anos de idade, o Pai de João Pedro e Letícia ainda não tinha o conhecimento do que era a JOCUM (Jovens Com Uma Missão), até que a instituição foi à Londrina, cidade onde Gillyard estava, para a apresentação de um projeto, o qual permaneceu durante um ano como voluntário. As portas foram abertas através dessa oportunidade.

“Foi projeto que eu entendi e acreditei que era pra eu seguir em frente. Apesar dos problemas como a separação dos meus pais, sem nenhuma condição financeira, Deus proveu e pude seguir em frente”

A ligação com a Comunidade Cristã Evangélica veio através de seu casamento com Lucilene, sãojoanense que fez parte do início da igreja.

Segundo o missionário, a Comunidade tem uma visão aberta para missões e isso o encoraja. “Ao chegar na cidade vejo a preocupação se estamos bem, com o lugar onde vamos dormir, isso nos abençoa. Todo estão sempre dispostos a ajudar. 
A igreja é missionária e possui visão de missões, pois além de ter trabalhos missionários ao redor da igreja e na cidade, ela tem a visãoo de investir em missões", diz o obreiro.

Gillyard e Lucilene estiveram na china por duas vezes. No ano passado foram à África e voltaram repletos de novas experiências. Atualmente estão em Curitiba e em breve colocando novamente o pé na estrada.

Mês que vem o casal estará no Panamá e já prepara para trabalhos evangelísticos durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil.

Em breve exibiremos uma entrevista com Gillyarde, que estará falando ainda mais sobre seu trabalho.


por Fernando Júnior
Atualizado em 30/03/13



Guerreiras na batalha contra o câncer


Em meio às turbulências, pacientes da ASFECER de São João Nepomuceno encontram força em Deus e no serviço das abelhinhas



Com a provisão de Deus, a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, há 49 anos presta serviços a comunidade e salvando vidas, a entidade segue até os dias atuais, batalhando por mais recursos para melhor atender os assistidos. Atualmente, a ASFECER atende uma grande demanda. As melhorias na estrutura, novos equipamentos e uma equipe super preparada e amorosa, tem sido o apoio de muita gente que necessita desses amparos e das orações.

A fé é a mola mestra para as mulheres que passam por tratamentos e expressam o agir de Deus em suas vidas. Algumas das assistidas fazem tratamento há mais de 10 anos e são gratas a Deus pelo fôlego da vida e pelas servas que dedicam o expediente com carinho e amor, em prol do conforto das pacientes.

Todos oram juntos, fazem um resumo de como tem sido o dia a dia e em nenhum momento se esquecem de citar o agir de Deus, em meio às difíceis circunstâncias.

O respaldo dado pela diretoria foi crescendo com o tempo e hoje a entidade filantrópica possui mais recursos e atende uma demanda maior do que a esperada, não se limitando apenas ao município de São João Nepomuceno.

Lidar com os espinhos e com a flor, com a alegria e com a dor,  é a especialidade da ASFECER. Em qualquer situação um sentido maior para todo o trabalho, que é servir, ajudar a combater o câncer e assistir aos doentes.

por Fernando Júnior
Atualizado em 30/03/13